Intercom

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Fundada no dia 12 de dezembro de 1977, em São Paulo, a Intercom preocupa-se com o compartilhamento de pesquisas e informações de forma interdisciplinar. Além de encontros periódicos e simpósios, a instituição promove um Congresso Nacional – evento de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação, que recebe em média de 3,5 mil pessoas anualmente, entre pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. O evento, sediado em cidade escolhida pelos sócios no ano anterior, é precedido de cinco Congressos Regionais.

Intercom Sudeste 2014

O Intercom Sudeste 2014 será realizado na Universidade Vila Velha (UVV), entre os dias 22 e 24 de maio. O convite para sediar o evento foi feito pela diretoria da Intercom após o sucesso do 2º Encontro Regional Sudeste de História da Mídia, realizado na UVV, em 2012, com organização do curso de Comunicação Social e da Rede Alcar. A expectativa é reunir 2 mil participantes no Intercom Sudeste 2014, entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área.